Sociologia da nanotecnologia tem ciclo de conferências no IEA

Sociologia da nanotecnologia tem ciclo de conferências no IEA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Entre 29 de outubro e 6 de novembro, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP será palco de uma série de conferências sobre a sociologia da nanotecnologia. As apresentações serão realizadas por Terry Shinn e Anne Marcovitch, pesquisadores da Foundation Maison des Sciences de l'Homme (FMSH), da França.

Os eventos ministrados por Marcovitch tratarão sobre temas como a complexa heterogeneidade da nanopesquisa  e de suas relações com a pós-modernidade. Shinn se debruçará sobre o papel da forma na nanotecnologia.

Shinn é co-diretor do Projeto Eurocold da Fundação Européia de Ciência, doutor em história contemporânea e tem ministrado seminários sobre história e sociologia nas universidades Paris I, IV e VII e na FMSH. Anne Marcovitch é doutora em sociologia, com graduação em psicologia social. Já realizou pesquisas na Universidade de Nanterre-Paris X e na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais. Atuou como docente na Escola Politécnica de Paris, na Universidade de Aix-Marseille e em outras instituições francesas.

As conferências são gratuitas, abertas ao público e não há a necessidade de inscrição prévia. Os pesquisadores falarão em inglês e francês, sem tradução simultânea. A programação completa está disponível no site do IEA .

Mais informações: (11) 3091-1686 ou pelo email [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições