UFPE encerra prazo para solicitar isenção da taxa do vestibular

UFPE encerra prazo para solicitar isenção da taxa do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Os estudantes interessados em conseguir a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2012 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) têm até hoje, segunda-feira, 26 de setembro, para fazer a solicitação no site da Covest (www.covest.com.br).   Ao acessar a página, o candidato deve realizar sua inscrição normalmente, preenchendo todos os dados solicitados. Caso ele opte por solicitar a isenção, ele deve clicar na opção "sim" e informar o seu NIS - Número de Identificação Social. A lista dos beneficiados será publicada no site da Covest no dia 03 de outubro. Quem ganhar o benefício não precisará mais acessar o site da Covest, pois sua inscrição já está deferida. Os candidatos que tiverem o pedido indeferido deverão acessar novamente o site da Covest, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 95 em qualquer agência do Banco do Brasil. As inscrições para o vestibular 2012 da instituição seguem até o dia 13 de outubro. Os candidatos já devem estar inscritos na edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas da segunda fase vão ocorrer nos dias 27 e 28 de novembro. A primera fase será composta pelo Enem. Semelhante ao que ocorreu no vestibular 2011, nem todas as vagas serão colocadas à disposição. Inicialmente estão em disputa 6.492 vagas. Outras 310 vagas, oriundas da segunda entrada do Conjunto Engenharias CTG, serão oferecidas em um vestibular de meio de ano (ou seja, candidatos interessados em graduações que compõem o Conjunto Engenharias CTG só poderão, nesse momento, concorrer às 385 vagas dos cursos de primeira entrada).

Etapas do vestibular

Após a realização do Enem, as notas dos candidatos nas quatro provas objetivas serão convertidas para uma escala de zero a dez pontos, somadas e divididas por quatro. Esse desempenho será a nota do candidato na primeira fase do vestibular e vai corresponder a 50% da sua média final. Os outros 50% serão calculados a partir do desempenho do candidato nas provas da segunda etapa. O Enem será utilizado como fase única somente para o curso de Oceanografia. Além dos locais tradicionalmente colocados à disposição dos candidatos para eles realizarem suas provas, agora também será possível optar pelo município de Ipojuca. O listão dos classificados deverá ser divulgado até o dia 31 de janeiro de 2012. As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições