MENU

UFSCar abre inscrições de vestibular para índios

UFSCar abre inscrições de vestibular para índios

Atualizado: Segunda-feira, 13 Setembro de 2010 as 9:29

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abre nesta segunda-feira (13) as inscrições para o vestibular voltado para a população indígena. São 57 vagas – uma para cada curso da universidade.

Esta é a quarta vez que a universidade faz o vestibular específico. As inscrições podem ser feitas por índios de todo o país, até o dia 27 de setembro. Podem se inscrever os candidatos de etnias brasileiras que tenham concluído o ensino médio em escolas da rede pública ou estabelecimentos indígenas reconhecidos pela rede pública.

O candidato deve preencher a ficha de inscrição, respondendo a um questionário e optando pelo curso, e enviá-la para a Fundação Vunesp junto com uma cópia do RG e um documento que comprove ser de uma etnia indígena assinado por um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai).

As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro, no campus da universidade em São Carlos, a 232 km de São Paulo. No primeiro dia, os candidatos terão que responder 40 questões de português, química, física, biologia, matemática, história e geografia, além de uma redação.

No segundo dia há uma prova oral para avaliar a capacidade do candidato de expressar idéias. O resultado sai no dia 26 de janeiro de 2011. Atualmente, 50 índios estudam na UFSCar.

A ficha de inscrição deve ser enviada para a Rua Dona Gemrana Burchard, 515, Água Branca, São Paulo, SP, CEP: 05002-062. Mais informações pelo telefone 11 3874-6300 ou no site do vestibular .

veja também