Unesp e Fatec-SP aplicam vestibulares neste domingo

Unesp e Fatec-SP aplicam vestibulares neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo aplicam vestibulares neste domingo (3). A partir das 13h, 39.377 candidatos fazem o exame da Fatec. A partir das 14h, 4.162 convocados para a segunda fase da Unesp fazem prova de conhecimentos específicos. O vestibular da Unesp acaba nesta segunda-feira (4).

Unesp

Neste domingo, os candidatos responderão a 24 questões de ciências humanas e de ciências da natureza e matemática. Na segunda-feira, a avaliação consistirá em 12 questões de linguagens e códigos e uma redação. Todas as questões são dissertativas, e a duração de cada dia de prova será de quatro horas e meia.

Os convocados deverão comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência, portando cédula de identidade original, lápis preto número dois, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente. Durante as provas, não será permitida a utilização de equipamentos eletrônicos, bem como protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

São oferecidas 510 vagas para as unidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro e Sorocaba. Além das cidades onde há oferta de vagas, os exames também serão realizados em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. O resultado final será divulgado em 20 de julho, nos sites da Unesp e da Vunesp.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 20h ou nos sites www.unesp.br e www.vunesp.com.br .

Fatec

A prova da Fatec terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13h. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato. Os candidatos disputam 10.860 vagas, distribuídas por 60 cursos de graduação tecnológica em 51 unidades. Segundo o Centro Paula Souza, responsável pelas Fatecs, duas novas unidades passam a integrar o processo seletivo, Tatuapé, em São Paulo, e Taubaté.

A prova será constituída por uma redação e 54 questões de múltipla escolha. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do ensino médio – serão cinco perguntas de cada uma das oito disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português.

Outras cinco questões envolvem raciocínio lógico e as nove questões restantes abrangem o conteúdo multidisciplinar. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso um e dois conjuntos, peso dois, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro.

Segundo o Centro Paula Souza, o gabarito oficial será divulgado a partir das 18h, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br . A primeira chamada sairá em 19 de julho. A segunda lista sai em 21 de julho.

A matrícula deverá ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

20 de julho: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista;

21 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;

22 de julho: data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 e 0800-596 9696

  ESPM

Neste domingo também haverá vestibular da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) nas unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, a partir das 8h.

Os candidatos concorrem a vagas no curso de publicidade e prograpaganda (250), administração (200), design (30) e jornalismo (50).

O gabarito das provas será divulgado neste domingo, a partir das 18h, no site da ESPM , e o resultado estará disponível na próxima sexta-feira (8), a partir das 13h.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições