Universidade da Integração vai oferecer mais cursos e vagas

Universidade da Integração vai oferecer mais cursos e vagas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), que iniciou as atividades acadêmicas em agosto, com seis cursos de graduação, vai aumentar, em 2011, a oferta de carreiras e o número de vagas para estudantes estrangeiros — hoje, são cem alunos, aproximadamente. Em seu processo seletivo, a instituição estabelece a paridade entre o número de estudantes estrangeiros, que será de 400 no próximo ano, e o de brasileiros. Portanto, terá cerca de 800 estudantes matriculados em 12 cursos.

A expansão da Unila compreenderá também a ampliação das nacionalidades representadas no campus de Foz do Iguaçu (PR). Além dos brasileiros, argentinos, paraguaios e uruguaios, haverá alunos do Chile, Peru, Bolívia, Colômbia e Equador. “Há um entendimento para que possam vir também, em número simbólico, estudantes da América Central — Costa Rica e El Salvador  e também do Caribe”, disse o reitor Hélgio Trindade. “O  conhecimento é a moeda adequada para criar uma consciência de integração, para formar profissionais e gerações sucessivas que voltarão aos seus países inoculados com essa ideia de ter feito uma universidade com esse papel.”

Na seleção dos estudantes não brasileiros, a Unila tem firmado acordos de cooperação com as autoridades de cada país para o estabelecimento de critérios. Em determinados cursos, há exigência complementar de bom desempenho em disciplinas correlatas. Os brasileiros são selecionados com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições