USP estuda implantar cursos da Poli e da FEA no campus da zona leste

USP estuda implantar cursos da Poli e da FEA no campus da zona leste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A Universidade de São Paulo (USP) estuda a possibilidade de implantar um curso de engenharia e um curso de administração pública no campus da zona leste de São Paulo, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), também conhecida como USP Leste.

Segundo o diretor da Escola Politécnica, José Roberto Cardoso, um de quatro cursos da faculdade poderá ser transferido à USP Leste. As opções são engenharia mecânica, mecatrônica, de produção ou da computação. “Estamos ansiosos para ir para lá pela oportunidade de expansão”, disse Cardoso. O curso que for para a unidade leste poderá ter aumento de vagas, de acordo com o diretor da Poli. Hoje, os quatro têm entre 40 e 50 vagas cada um.

Já a Faculdade de Economia e Administração (FEA) está para começar o estudo de um curso de administração pública para a USP Leste. O projeto será desenvolvido pela comissão de graduação da faculdade e deverá ser finalizado em um mês, de acordo com o diretor da FEA, Reinaldo Guerreiro. A USP Leste já oferece um curso parecido, o de gestão de políticas públicas.

“A possibilidade existe. O reitor pediu um estudo preliminar. Temos a incumbência de fazer a proposta”, disse Guerreiro. A assessoria de imprensa da reitoria da USP não confirmou a informação de que o reitor pediu estes estudos.

A USP Leste, por meio da assessoria de imprensa, confirmou o estudo sobre o curso de engenharia. Já sobre a FEA, disse não ter informações e que isso dependerá de discussões na FEA.

Veja íntegra da nota da USP Leste: “A Direção esclarece que a EACH está localizada no campus denominado USP Leste, uma extensão do campus Butantã, que pode abrigar mais unidades de ensino da USP.

Dessa forma, a Escola Politécnica estuda a possibilidade da criação da POLI USP Leste, oferecendo um curso na área de engenharia. De acordo com o Estatuto e o Regimento da Universidade, essa ação é de responsabilidade da Escola Politécnica.

A Direção acredita que a Universidade reconhece de fato a importância da criação da USP Leste e a vinda de cursos tradicionais, assim como o consequente aumento de vagas, reforça o mérito da unidade. Esse novo curso, caso venha a ser instalado, não fará parte da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, será uma extensão da unidade existente no campus Butantã e não estará sob a coordenação pedagógica e administrativa da EACH.”

Atualmente, a USP Leste oferece os cursos de ciências da atividade física, gerontologia, gestão ambiental, gestão de políticas públicas, lazer e turismo, ciências da natureza, marketing, sistemas de informação, têxtil e moda e obstetrícia. A unidade disponibiliza 1.020 vagas no vestibular da Fuvest.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições