Em Campanha, Aécio Neves insiste em programa de mudança para o Brasil

Fonte: Terra.comAtualizado: sexta-feira, 24 de outubro de 2014 às 11:56

No penúltimo dia de propaganda eleitoral na TV, os marqueteiros de Dilma Rousseff e Aécio Neves adotaram estratégias diferentes.

O programa da petista, exibido primeiro, assumiu o clima de ‘já ganhou’. Forma exibidas muitas imagens externas de manifestações pró-Dilma.

“Uma onda feita de força e amor, de esperança e coragem, tomou conta do Brasil. Há muito que uma campanha não mexia tão profundamente com nossas mentes e corações”, anunciou o locutor.

Houve atenção especial ao telespectador paulista. A candidata à reeleição apareceu na sacada do Teatro Tuca acenando ao público. “No peito de São Paulo também bate um coração valente”, destacou a narração.

Em seguida foram mostrados clipes com a participação de músicos conhecidos, coros de eleitores do PT em comícios e depoimentos de personalidades.

Lula surgiu em discurso inflamado contra os adversários. Mesmo rouco, o ex-presidente subiu o tom de voz: “A resposta que vamos dar a eles é a vitória da Dilma”.

Logo depois entrou no ar o programa de Aécio Neves. Os 10 minutos foram dedicados para ressaltar “o sentimento da mudança”.

A começar pelo destaque dado à pesquisa do Instituto Veritá, que mostra Aécio com 53,2% de intenção de votos, contra 46,8% de Dilma.

“Está nas suas mãos. Se você quer mudar, você pode mudar”, sugere o locutor.

Em seu discurso, o tucano voltou a citar a adesão de Marina Silva e da família de Eduardo Campos, e insistiu que é necessário “mudar de verdade as coisas no nosso país”.

Um clipe mostrou anônimos e famosos insistindo na ideia da mudança e tecendo elogios ao candidato do PSDB.

Pelo segundo dia consecutivo Marina Silva apareceu na propaganda de Aécio. A ex-presidenciável criticou Dilma sem citá-la nominalmente.

“A vitória na eleição não deve ser um prêmio para quem ataca mais, para quem espalha mais boatos e provoca mais medo”, disse a líder da Rede.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições