No Paraná, Beto Richa é reeleito no primeiro turno

Tucano foi reeleito governador do Paraná em 1º turno neste domingo (5). Ele ainda disse que deve se licenciar para apoiar campanha de Aécio Neves.

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 6 de outubro de 2014 às 12:30
Beto Richa foi ao TRE-PR após confirmada a vitória
Beto Richa foi ao TRE-PR após confirmada a vitória

De acordo com o governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), a prioridade do próximo mandato deve ser a realização de um ajuste fiscal, para possibilitar maiores investimentos na área social. Ele teve a reeleição confirmada com 55,67% dos votos válidos, totalizados 100% de urnas apuradas.

Para chegar ao segundo mandato, Richa venceu adversários como os senadores Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) – segundo e terceiro colocados, respectivamente. O resultado confirmou as últimas pesquisas de intenção de voto, que apontavam para a possibilidade da vitória do tucano já no primeiro turno.

“A prioridade é promover um ajuste fiscal ainda mais intenso para nós termos uma sobra de caixa e fazer ainda mais investimentos”, afirmou o governador. Richa ainda afirmou que o primeiro mandato serviu para sanear as finanças estaduais. “Agora, com a casa em ordem, as coisas vão acontecer de forma muito melhor. Cometemos alguns equívocos normais, alguns erros que serão corrigidos, e agora é daqui para frente. O melhor está por vir”, disse.

Segundo o governador, os investimentos do segundo mandato devem ser feitos, de forma prioritária, na área social. "Até porque nenhum governo se justifica se não produzir ações para melhorar a vida das pessoas – em especial, das famílias mais humildes e carentes do estado do Paraná. Vamos avançar com investimentos mais intensos na área social", afirmou.

Sobre possíveis mudanças no secretariado, o governador afirmou que elas devem acontecer, mas de forma pontual. "Alguns ajustes necessários. Eu acho que sempre é importante a gente estar sempre aprimorando. Eu sou muito exigente, cobro demais da minha equipe, embora criterioso na escolha daqueles que me acompanham porque eu tenho a convicção de que o sucesso do meu mandato, da minha administração, passa obrigatoriamente pelo desempenho dos meus secretários", concluiu.

Licença
Richa, que esteve licenciado do governo até domingo (5), afirmou que pode renovar a licença para apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. “Se o Aécio for presidente, então, eu posso garantir que as coisas ficam muito mais fáceis. Se houver necessidade sim, eu me licencio e vou entrar de cabeça na campanha no Aécio”, afirmou.

Ele não confirmou, porém, a partir de quando deve efetivar este novo pedido de licença. O governador interino atual é o vice, Flavio Arns (PSDB), que para o próximo mandato será substituído por Cida Borghetti (PROS).

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições