MENU

110 mil se inscrevem para agente de telecomunicações na polícia de SP

110 mil se inscrevem para agente de telecomunicações na polícia de SP

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 2:05

A Polícia Civil de São Paulo informou que recebeu 110.097 inscrições de candidatos para o concurso que oferece 220 vagas de agente de telecomunicações policial, que exige nível médio de escolaridade. As inscrições se encerraram na terça-feira (19).  

O salário inicial é de R$ 2.682,38, que corresponde à soma do salário-base, da gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial, do adicional de insalubridade e do adicional de local de exercício.

Entre os requistos para posse do cargo estão ter no mínimo 18 anos de idade, não registrar antecedentes criminais, possuir certificado de conclusão de ensino médio, estar em dia com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino) e possuir carteira nacional de habilitação categoria “B”.

O concurso será composto de duas fases, prova preambular e prova oral. A prova preambular será constituída de 80 questões objetivas de língua portuguesa, noções de direito, noções de criminologia, lógica e informática. Os candidatos aprovados na prova preambular serão submetidos a exames psicotécnico e físico.

Para a prova preambular o candidato deverá usar calça comprida, camiseta ou camisa social e sapato ou tênis para os homens, e calça comprida, saia, vestido, camiseta ou camisa e sapato, tênis ou sandália para as mulheres.

As informações sobre o dia, horário e local de aplicação do exame serão divulgadas em edital de convocação no "Diário Oficial do Estado"e no site www.policiacivil.sp.gov.br.          

veja também