128 vagas para Analistas e Técnicos no Tribunal de Contas da União

128 vagas para Analistas e Técnicos no Tribunal de Contas da União

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O Tribunal de Contas da União (ISC/TCU) ( www.tcu.gov.br ), torna públicas a prorrogação das inscrições para a realização de Concursos Públicos para provimento dos cargos de Analista de Controle Externo e de Técnico de Controle Externo.

Sobre as inscrições

Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br , solicitada até às 15h do dia 19 de junho 2009, observado o horário oficial de Brasília (DF).

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará locais com acesso à Internet, nas cidades de Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PB), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), São Paulo (SP) e Palmas (TO), no período das 10h do dia 29 de maio de 2009 até às 15h00 do dia 19 de junho de 2009, observado o horário de funcionamento de cada estabelecimento.

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, disponível por meio do aplicativo para a solicitação de inscrição, das 9h00 do dia 29 de maio de 2009 até às 17h00 do dia 15 de junho de 2009, observado o horário oficial de Brasília, no site.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 85,00 para os cargos de Analista, e de R$ 60,00 para o cargo de Técnico, devendo ser efetuada através da GRU Cobrança, até a data do vencimento.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Analista de Controle Externo - Área: Apoio Técnico e Administrativo - Especialidade: Medicina - Orientação: Clínica Médica (1), Especialidade: Tecnologia da Informação (18), Área: Controle Externo - Especialidade: Controle Externo - Orientação: Auditoria de Obras Públicas (88);

Nível Médio: Técnico de Controle Externo - Área: Apoio Técnico e Administrativo - Especialidade: Técnica Administrativa (21).

Sobre a realização das Provas

O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no site, após a aceitação da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

O concurso público compreenderá duas etapas:

a) Provas Objetivas e de Provas Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório

b) Programa de Formação, de caráter apenas eliminatório, a ser realizado em Brasília-DF

Para os cargos de Analista, as provas de Conhecimentos Básicos terão a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 11 de julho de 2009, no turno da tarde. Já as Provas de Conhecimentos Específicos terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 12 de julho de 2009, no turno da tarde.

Para o Cargo de Técnico, as provas objetivas e discursivas terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 12 de julho de 2009, no turno da manhã.

O Programa de Formação terá a duração mínima de 120 horas para Analistas, e mínima de 60 horas para Técnico, que estabelecerão a frequência e o rendimento mínimos a serem exigidos e demais condições de aprovação, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados e, ainda, em horário noturno.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100 ou via Internet.

O Concurso Público tem prazo de validade de 120 dias improrrogáveis para o cargo de Analista de Controle Externo - Área: Controle Externo - Especialidade: Controle Externo - Orientação: Auditoria de Obras Públicas, e de 1 ano para os demais cargos, observado o interesse da Administração.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições