191 vagas para Diretores e Vice-Diretores abertas na Prefeitura de Santarém - PA

191 vagas para Diretores e Vice-Diretores abertas na Prefeitura de Santarém - PA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A Prefeitura do Município de Santarém-PA(www.santarem.pa.gov.br ), junto com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, torna público a abertura de inscrições para o Processo de Eleição Direta para Diretores e Vice-Diretores das Escolas Públicas Municipais de Santarém.

Serão ofertadas 191 vagas para os cargos de nível Superior.

As inscrições para a primeira fase do processo deverão ser realizadas no portal eletrônicowww.premierconcursos.com.br   a partir das 8h00 do dia 11 de outubro de 2010 até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 22 de outubro de 2010.O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,00 para todos os cargos disponibilizados. Após a inscrição on-line e o pagamento do boleto da taxa de inscrição o candidato deverá entregar os documentos exigidos e relacionados no Edital de Abertura (cópia com apresentação dos originais) no prédio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, localizado na Av. Rui Barbosa, nº 1491, Bairro da Aldeia, das 8h00 às 14h00. Os cartões de identificação deverão ser impressos endereço eletrônico da empresa organizadora do Processo de Eleição no período de 01 a 12 de novembro de 2010.

O processo de eleição para as funções diretor e vice-diretor de unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Santarém será realizado em duas fases distintas: Avaliação da Competência Técnica e Legitimação da Comunidade.

A competência técnica dos candidatos será verificada por meio da aplicação de uma prova escrita de caráter classificatório e eliminatório e será realizada no dia 14 de novembro de 2010, em locais e horários a serem informados posteriormente, através do endereço eletrônico da organizadora. Os candidatos classificados na prova escrita escolherão uma escola para a qual apresentarão à comunidade escolar:

a) Plano de Ação para três anos, baseado no diagnóstico da escola;

b) Memorial descritivo do candidato, no qual conste sucintamente a biografia e o histórico profissional do candidato a diretor e vice-diretor.

A composição das chapas deverá ser realizada envolvendo somente os candidatos classificados na primeira fase do processo.

Terão direito de votar: Todos os professores, servidores de apoio e técnico-administrativo lotados na Escola; Todos os membros do Conselho Escolar; Todos os alunos matriculados na escola, maiores de 12 anos, na proporção de 50% do total de votos desta categoria; e Os pais ou responsáveis pelos alunos, devidamente credenciados para exercício do voto, na proporção de 50% (cinqüenta por cento) do total de votos desta categoria. As eleições deverão ser realizadas no dia 21 de dezembro de 2010, em locais e horários a serem escolhidos pelos candidatos e divulgados posteriormente.       Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições