20 vagas para Procurador do Estado na Procuradoria Geral do Estado (RJ)

20 vagas para Procurador do Estado na Procuradoria Geral do Estado (RJ)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, torna pública a abertura das inscrições ao 16º Concurso para ingresso na classe inicial da carreira de Procurador do Estado.

Sobre as inscrições

A inscrição poderá ser efetuada de 22 de julho a 21 de agosto de 2009, através do endereço eletrônico www.pge.rj.gov.br .

Os pedidos também serão recebidos de segunda a sexta-feira, no horário das 10h00 às 17h00, na Procuradoria Geral do Estado - Rua Dom Manuel, nº 25, Térreo, Centro, Rio de Janeiro-RJ - CEP 20.010-090.

Para ser concedida isenção de pagamento da taxa de inscrição, deverá o candidato possuir renda familiar no valor máximo de 4 salários mínimos e apresentar, sob as penas da lei, declaração de hipossuficiência, acompanhada dos comprovantes respectivos. Os comprovantes deverão ser entregues pessoalmente ou por procurador, ou enviados pelos Correios, com aviso de recebimento, para o Centro de Estudos Jurídicos (Comissão Organizadora do 16º Concurso, na Procuradoria Geral do Estado.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 200,00, devendo ser efetuado exclusivamente em dinheiro, no Banco Itaú, até a data do vencimento.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Procurador do Estado (20)

O Concurso constará das seguintes etapas:

I - Prova Escrita Geral

II - Provas Escritas Específicas

III - Provas Orais

IV - Prova de Títulos.

Todas as Provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro, em local, dia e hora designados pelo Presidente da Comissão Examinadora.

O Concurso será válido por 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período (Constituição Estadual, art. 77, IV).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições