214 vagas para o Curso no Colégio Naval da Marinha do Brasil

214 vagas para o Curso no Colégio Naval da Marinha do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A Marinha do Brasil (DEnsM), torna público a abertura das inscrições ao Processo Seletivo para Admissão ao Colégio Naval (PSACN) em 2009.

Sobre as inscrições

A inscrição poderá ser efetuada a partir das 8h00 do dia 11 de maio de 2009 até ás 16h30 do dia 1º de junho de 2009, através da Internet, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br , no link "Concursos", horário oficial de Brasília-DF.

As inscrições também poderão ser realizadas nos dias úteis entre 11 de maio e 1º de junho de 2009, das 8h30 às 16h30, nas Organizações Militares da Marinha, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Angra dos Reis-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, São Luis-MA, Rio Grande-RS, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP e Manaus-AM.

Em conformidade com o Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, haverá isenção do valor da taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos deste último decreto. O candidato deverá preencher e entregar, em uma das ORDI, o requerimento de solicitação de isenção de pagamento de taxa de inscrição, cujo modelo estará disponibilizado na página da DEnsM, na Internet, entre os dias 4 e 12 de maio de 2009, das 8h00 às 16h30. O requerimento de isenção poderá, ainda, ser encaminhado via SEDEX, considerada a data final de postagem em 12 de maio de 2009, para a Diretoria de Ensino da Marinha - Divisão de Inscrição - Rua Visconde de Itaboraí, nº 69 - Centro - Rio de Janeiro-RJ - CEP 20.010-060.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 45,00.

O cargo oferecido será o seguinte:

Nível Fundamental: Curso no Colégio Naval e da Carreira Militar (214).

Sobre a realização das Provas

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas:

a) Prova Escrita de Matemática

b) Prova Escrita de Estudos Sociais, Ciências e Português 

c) Prova de Expressão Escrita

d) Seleção Psicofísica (SP)

e) Teste de Suficiência Física (TSF).

As Provas Escritas terão caráter eliminatório e classificatório. Os as demais etapas terão caráter eliminatório. Todos os candidatos inscritos realizarão a Prova Escrita de Matemática. Somente serão submetidos às Provas Escritas de Estudos Sociais, Ciências, Português e de Expressão Escrita os candidatos não eliminados na Prova Escrita de Matemática.

O candidato deverá estar no local de realização das Provas Escritas, com a antecedência necessária, observando que os portões de acesso aos locais de realização das provas serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30 (horários de Brasília) e que o limite de acesso dos candidatos nos recintos de prova será até às 9h00. A Prova Escrita de Matemática terá início às 9h30 (horário de Brasília) e duração de 3 horas. A Prova Escrita de Estudos Sociais, Ciências, Português e de Expressão Escrita terá início às 9h30 (horário de Brasília) e duração de 4 horas. Os candidatos que chegarem ao local de realização das provas após o fechamento dos portões serão considerados eliminados.

O prazo de validade do Processo Seletivo terminará na data do encerramento do período de adaptação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições