30 vagas para Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (PR)

30 vagas para Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (PR)

Atualizado: Sexta-feira, 18 Setembro de 2009 as 12

A Polícia Militar do Paraná (www.policiamilitar.pr.gov.br), com sede de comando à Avenida Marechal Floriano Peixoto, nº 1401, Bairro Rebouças, Curitiba-PR, CEP 80.230-110, abre inscrições ao Concurso Público para admissão e matrícula no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais para o ano de 2010, destinado a selecionar 24 vagas para Oficiais Policiais Militares, e 6 vagas para Oficiais Bombeiros Militares.

    * As inscrições serão realizadas no período entre às 8h00 do dia 24 de agosto até às 16h00 do dia 30 de setembro de 2009, através do endereço eletrônico www.nc.ufpr.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição. O valor da taxa de inscrição para os cargos será de R$ 72,00, devendo ser efetuada até a data do vencimento.

    * Poderá ser concedida isenção da taxa de inscrição ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus junto ao Núcleo de Concursos. O pedido de isenção deverá ser apresentado no período de 14 a 18 de setembro de 2009, no posto de atendimento localizado no Núcleo de Concursos da UFPR, Campus I (Agrárias), na Rua dos Funcionários, nº 1540, no Bairro Juvevê, em Curitiba-PR, ou no posto de atendimento à Rua Pioneiro, nº 2153 - Jardim Dallas, em Palotina-PR.

A seleção de candidatos será realizada mediante Processo Seletivo, que consistirá de Prova de Conhecimentos Gerais de caráter eliminatório e classificatório, com 80 questões objetivas, realizada nas cidades de Curitiba e Palotina. Esta Prova será aplicada no dia 29 de novembro de 2009, no turno da tarde, com duração de 5 horas.

Haverá Provas de habilidades específicas, aplicadas por comissões designadas pelo Comandante-Geral e pela Junta Médica da PMPR, realizadas após o exame intelectual do Concurso Vestibular, e compreenderão:

a - Sanidade Física e Mental;

b - Capacidade Física;

c - Pesquisa Social.  32214255

Outras Provas de Habilidades Específicas, oportunas e convenientes à política de pessoal da Corporação, poderão ser inseridas em Edital próprio, por ato do Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná. As datas das provas de habilidades específicas serão divulgadas no site da Universidade Federal do Paraná, por meio de editais específicos, em até 2 dias úteis após a divulgação do resultado final do Concurso Vestibular da UFPR, sendo de inteira responsabilidade do candidato a verificação dos locais e datas para a realização dos exames.

Após satisfeitas todas as exigências previstas para o Concurso serão convocados para inclusão pelo Centro de Recrutamento e Seleção e apresentação na Academia Policial Militar do Guatupê, na data prevista, os candidatos aprovados e classificados dentro do limite do número de vagas.

veja também