MENU

339 vagas de Escrevente para o Tribunal de Justiça e Justiça Militar - RS

339 vagas de Escrevente para o Tribunal de Justiça e Justiça Militar - RS

Atualizado: Segunda-feira, 26 Julho de 2010 as 11:29

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, abre inscrições ao Concurso Público para provimento do cargo de Oficial Escrevente , do Quadro de Cargos de Provimento Efetivo dos Serviços Auxiliares do 1º Grau da Justiça Comum Estadual do Tribunal de Justiça, sob a responsabilidade da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - FAURGS.

O Concurso destina-se ao provimento de 339 vagas existentes para o cargo de Oficial Escrevente no Estado, mais as que vagarem no período da validade do Concurso, até o limite de 200 vagas. Serão destinadas, também, mais 2 vagas para a Justiça Militar Estadual. Do total de vagas, serão destinadas 10% para pessoas portadoras de deficiência.

A inscrição poderá ser efetuada no período de 28 de julho de 2010 a 16 de agosto de 2010, exclusivamente pela Internet, nos sites www.tjrs.jus.br  e www.faurgsconcursos.ufrgs.br . A FAURGS disponibilizará computadores para inscrição de candidatos que não tiverem acesso à Internet, na sua sede, na Av. Bento Gonçalves, nº 9.500, prédio 43.609, Campus Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Bairro Agronomia, Porto Alegre-RS em dias úteis, no horário das 9h00 às 17h00.

Durante o processo de inscrição será emitido o boleto bancário com a taxa de inscrição no valor de R$ 50,45 para todos os cargos, sendo que o pagamento deverá ser feito em qualquer banco até o dia do vencimento indicado.

De conformidade com a Lei Estadual nº 13.153, de 16 de abril de 2009, os candidatos inscritos na condição de portador de deficiência que tiverem renda mensal ''per capita'' familiar de até 1,5 salário mínimo nacional podem pleitear a isenção do pagamento da taxa de inscrição, mediante o preenchimento de formulário próprio disponível no site. O requerimento de isenção, as cópias do boleto bancário de inscrição e da carteira de identidade e o atestado médico original, fornecido por profissional cadastrado pelo Sistema Único de Saúde - SUS -, que comprove a deficiência, devem ser entregues na sede da FUNDATEC, das 9h00 às 17h00, em dias úteis, até o dia 2 de agosto de 2010.

Das Provas:

O Concurso constará de uma única etapa, constituída de uma Prova Escrita Objetiva, subdividida em quatro partes: Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Tópicos de Legislação e Microinformática.

A prova será aplicada exclusivamente nas cidades de Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Região Metropolitana, Santa Maria e Santo Ângelo, no dia 26 de setembro de 2010.

Em 17 de setembro de 2010, será disponibilizado o Edital de Convocação à Prova no Diário da Justiça Eletrônico. Nessa data, a lista dos candidatos inscritos, com a designação dos respectivos locais de prova e dos endereços, estará disponível.

O Concurso terá validade por 1 ano, contada a partir da data de homologação do resultado final, prorrogável por igual período.

veja também