34 vagas disponibilizadas para Oficial da Aeronáutica

34 vagas disponibilizadas para Oficial da Aeronáutica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPSNS) informou que estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção ao Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE), de Nível Superior, que será ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Serão 34 vagas distribuídas entre o Quadro de Oficiais Especialista em Aviões (QOEAV), Armamento (QOEARM), Comunicações (QOECOM), Controle de Tráfego Aéreo (QOECTA), Fotografia (QOEFOT), Metereologia (QOEMET) e Suprimento Técnico (QOESUP). Só poderão participar militares do Quadro de Suboficiais e Sargentos (QSS) do Grupamento Básico da BCT, BCO, BET e BEI, BMA, BEV e BEP, BSP e BMP. O curso terá duração de 2 anos e abordará fundamentos da Ciência, Tecnologia, Cultura, Ética e Valores Militares dentro dos campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Ao finalizar esse período os aprovados receberão a titulação de Segundo-Tenente.

Para participar, basta que o interessado acesse o endereço eletrônico www.ciaar.com.br, como voluntário, até as 15h do dia 12 de R$ 75,00.

Os inscritos serão avaliados por meio de Exame de Escolaridade (EE) e de Conhecimentos Especializados (CE); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. Até 10 de junho serão disponibilizados os cartões de inscrição, onde o candidato encontrará a data, local e horário das provas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições