MENU

520 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro

520 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro

Atualizado: Quarta-feira, 10 Junho de 2009 as 12

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), torna pública a abertura das inscrições para o Concurso de Admissão à EsPCEx.

Sobre as inscrições

A inscrição poderá ser efetuada via telefone, fax, carta ou pessoalmente, diretamente à EsPCEx, com a remessa da ficha de inscrição e o Manual do Candidato, no período de 1º a 26 de junho de 2009.

Têm direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição os filhos menores de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial falecidos ou incapacitados em ação, em consequência de sua participação efetiva em operações bélicas, como integrante da Força do Exército, da Força Expedicionária Brasileira (FEB), da Força Aérea Brasileira, da Marinha de Guerra ou da Marinha Mercante, de acordo com a Lei nº. 5.315, de 12 de setembro de 1967, e o Decreto nº. 26.992, de 1º de agosto de 1949, bem como os candidatos que comprovarem a pobreza mediante simples declaração conforme modelo apresentado no Manual do Candidato, sob as penas da lei, nos termos da Lei nº. 7.115, de 29 de agosto de 1983, enquanto vigorar a decisão judicial nos autos do processo 2006.81.00.013706-4 da 10ª Vara da Justiça Federal de Fortaleza, desde que apresentem os documentos comprobatórios até o dia 26 de junho de 2009. O candidato deverá enviar correspondência com Aviso de Recebimento (AR), diretamente para a Seção de Concurso da EsPCEx, de 1 a 26 de junho de 2009.

A inscrição também poderá ser efetuada de 1º de junho a 15 de julho de 2009, através da Internet, nos endereços eletrônicos www.espcex.ensino.eb.br ou www.epce.g12.br, onde o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, e imprimir o boleto bancário (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa e efetuá-lo.

O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 70,00, devendo ser efetuado, até a data do vencimento.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Médio: Curso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (520).

Sobre a realização das Provas

O Concurso constará das seguintes etapas:

a) Exame Intelectual de caráter eliminatório e classificatório

b) Inspeção de Saúde de caráter eliminatório e classificatório

c) Exame de Aptidão Física de caráter eliminatório e classificatório

d) Revisão Médica de caráter eliminatório

O Exame Intelectual será composto de Provas Escritas, realizadas nos dias 26 e 27 de setembro de 2009, sendo que a entrada dos candidatos deverá ocorrer até 12h30, com resolução das provas das 13h30 às 18h00 (hora oficial de Brasília-DF).

Os candidatos aprovados no EAF ou no EAFGR estarão habilitados a continuarem no processo seletivo e serão convocados para apresentação na EsPCEx.

O concurso de admissão à EsPCEx, terá validade a partir da data de publicação do respectivo edital de homologação do resultado final do concurso e encerrar-se-á 10 dias após a data limite prevista para matrícula na EsPCEx.

veja também