659 vagas para Soldado PM Temporário na Brigada Militar (RS)

659 vagas para Soldado PM Temporário na Brigada Militar (RS)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Militares Estaduais Temporários, visando à contratação emergencial de servidores para exercerem as funções de Soldado PM Temporário.

O Processo Seletivo destina-se a contratação para a Brigada Militar de 659 Servidores Militares Temporários. As vagas serão distribuídas para a Capital (50), Metropolitana (13), Alto Jacuí (8), Central (113), Centro Sul (8), Fronteira Noroeste (13), Fronteira Oeste (107), Litoral (10), Missões (76), Planalto (56), Serra (11), Sul (93), Vale do Caí (10), Vale do Rio dos Sinos (12), Vale do Rio Pardo (69) e para o Vale do Taquari (10).

As inscrições devem ser efetuadas nos Quartéis da Brigada Militar, dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Bagé, Caxias do Sul, Charqueadas, Cruz Alta, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santa Rosa, São Leopoldo, Tramandaí e Uruguaiana, até 28 de agosto de 2009, no horário compreendido das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. O comprovação do pagamento da taxa de inscrição terá o valor de R$ 29,06, e deverá ser efetuado através de depósito bancário em favor de Banco 041- BANRISUL - Agência 0051 - Conta nº 03.058424.03, em nome de FESP BM DF ARREC CENTRAL.

O Processo Seletivo constituir-se-á de 3 fases distintas, a saber:

1ª fase: Prova Escrita de Conhecimentos Gerais; Exame de Saúde, Clínico, Odontológico e Mental; Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª fase: Investigação social do candidato e Comprovação das condições de inscrição, de caráter eliminatório;

3ª fase: Curso de Habilitação de PM Temporário, de caráter eliminatório.

A Prova Escrita será aplicada nos municípios de Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Santana do Livramento, e terá duração de 2 horas.

A divulgação oficial das informações referentes a este Processo Seletivo dar-se-á através de publicação de Editais ou Avisos no Diário Oficial do Estado. Essas informações estarão à disposição dos candidatos no Departamento Administrativo - DreSA - Rua dos Andradas, nº 498 - Porto Alegre-RS, nos locais de inscrição, e no site da Brigada Militar ( www.brigadamilitar.rs.gov.br ).

Os candidatos selecionados e contratados como Soldado PM Temporário vinculam-se, obrigatoriamente, ao Regime Geral da Previdência Social, sujeitando-se, no que couber, às normas aplicáveis aos integrantes da Brigada Militar.

A contratação será pelo prazo de 2 anos, podendo ser prorrogada no máximo uma vez, pelo período de 1 ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições