Abertas as inscrições para 53 cargos do Grupo Magistério do IFMS

Abertas as inscrições para 53 cargos do Grupo Magistério do IFMS

Atualizado: Terça-feira, 11 Janeiro de 2011 as 11:29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, destinado ao provimento de 53 cargos do Grupo Magistério, categoria funcional de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Classe "DI", Nível I, para atender à Reitoria e aos Campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Das Inscrições: A inscrição para ingresso na carreira dos cargos do grupo Magistério, será realizada somente pela internet, no portal eletrônico www.ifms.edu.br , no período de 24 de janeiro a 28 de fevereiro de 2011, onde estarão disponibilizados para impressão o requerimento de inscrição e o boleto bancário.

Para o candidato que não possui acesso à internet, será disponibilizado computador para o acesso, no período de 24 de janeiro a 28 de fevereiro de 2011, no horário das 9h00 às 10h00 e das 15h00 às 16h00, nos dias úteis.

Será assegurada a isenção da taxa de inscrição ao candidato conforme contido no Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, que trata da isenção de pagamento de taxa de inscrição em Concursos Públicos realizados no âmbito do Poder Executivo Federal. Para solicitar a isenção de pagamento da taxa, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico do concurso, anexar o requerimento contendo a indicação do Número de Identificação Social - NIS, a declaração de que é membro de família de baixa renda e enviá-los pessoalmente ou por Sedex para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul COPEVE - Comissão Permanente de Vestibular - Caixa Postal 549, Campo Grande-MS, CEP 79.070-900, no período de 24 a 27 de janeiro de 2011.

O valor da taxa de inscrição do Concurso Público para os cargos do grupo Magistério, na categoria funcional de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico é de R$ 120,00. O recolhimento dessa taxa, efetuado após a data de encerramento das inscrições, não será considerado.

O Concurso Público compreenderá as seguintes fases: a. Prova Escrita (dissertativa) de caráter eliminatório e classificatório; b. Prova Didática de caráter eliminatório e classificatório; c. Prova de Títulos/Análise Curricular de caráter classificatório.

A realização das Provas Escrita, Didática e de Títulos ocorrerá no período de 25 a 27 de março de 2011. As provas serão realizadas exclusivamente no município de Campo Grande. Os locais e horários de realização das provas serão publicados no site a partir do dia 18 de março de 2011.

O Concurso terá validade de 1 ano, a contar da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.    

veja também