Ação acontece entre os dias 6 e 10 de agosto

CATs de SP selecionam para 1 mil vagas para deficientes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Entre os dias 6 e 10 de agosto, das 8h às 16h, a unidade Luz do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, vai receber a primeira "Rodada de Empregos Inclusiva”. A ação faz parte do programa "Inclusão Eficiente", que já auxiliou 5.940 pessoas com deficiência a ingressar no mercado de trabalho.

São 19 empresas que oferecerão oportunidades de trabalho, com salários que vão de R$ 622 a R$ 8 mil. São elas: Avape, Brasanitas, Citibank, Nurap, IOS, C&C, Intermédica, Aché Laboratório, Casas Bahia/Ponto Frio, De Nadai, Ikesaki, Hospital São Camilo, Senac, Shark Tratores e Peças, Uranet, WalMart, AME, W Torre e Hospital São Paulo.

Para as pessoas sem experiência são oferecidas vagas para auxiliar de: limpeza, administração, financeiro, farmácia, cozinha, rouparia, almoxarifado, produção, comercial, estoque, operacional e jovem aprendiz.

Existem também oportunidades para técnicos eletricistas, encarregado de marcenaria, mecânico de ar-condicionado, supervisor de manutenção e administrador.

Para profissionais com nível superior há vagas para advogado, analista de recursos humanos, analista financeiro, gerente de produto e engenheiro civil e de planejamento.

No ramo de prestação de serviços são oferecidas vagas para empacotador, operador de caixa, conferente de mercadoria, servente de pedreiro, agente de atendimento, repositor, controlador de acesso, ascensorista, mensageiro, digitador, recepcionista hospitalar e operador de telemarketing.
Para participar, é necessário comparecer do dia 6 ao dia 10, das 8h às 16h, no CAT Luz, localizado na Avenida Prestes Maia, 913, portando RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS, laudo médico (se tiver) e exame de audiometria (para pessoas com deficiência auditiva).

Outros serviços
Durante o período da "Rodada de Empregos Inclusiva”, os candidatos com deficiência poderão participar de oficinas do programa Orientação para o Trabalho, também tirar a primeira ou segunda via da carteira de trabalho, para isto basta levar o RG original e uma foto 3x4, sanar dúvidas sobre questões relacionadas ao Laudo Médico com a equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, verificar como funciona o Atende- Serviço de Atendimento Especial gratuito e porta a porta, destinado às pessoas com deficiência física severa e também sobre como obter o "Bilhete Único Especial- para PCD”, que garante o transporte gratuito nos veículos públicos municipais (ônibus e microônibus), e metropolitanos (Metrô e CPTM) com os técnicos da SPTrans.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições