Adiamento dos Correios é chance para revisar estudo, diz especialista

Adiamento dos Correios é chance para revisar estudo, diz especialista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Candidatos às 6.565 vagas nos Correios podem aproveitar o adiamento do concurso , que aconteceria em setembro e ficará provavelmente para novembro, para reforçar a preparação. A essa altura, os concorrentes já devem ter intensificado a rotina de estudos. O desafio, então, é manter o ritmo.

Uma dica é resolver provas anteriores da Cesgranrio, organizadora do exame dos Correios. Isso ajuda a descobrir os pontos que precisam de mais dedicação e familiariza o candidato com o estilo de questões adotado pela banca examinadora.

Fichas-resumo

Quem está com dificuldades para continuar estudando os mesmos conteúdos pode organizar as informações por meio de fichas-resumo com quadros explicativos, esquemas e tópicos sobre cada ponto. Esse método ajuda a sedimentar as informações e serve para revisar todo o programa. No caso da matemática, além dessa organização, é importante que o candidato treine bastante a solução de questões, para ganhar segurança e rapidez.

Aproveite os próximos meses para reforçar o estudo da teoria nos pontos fracos e revisar periodicamente todo o conteúdo do edital por meio dessas fichas-resumo.

Vale lembrar que o candidato bem preparado nas matérias básicas – português, matemática e informática – pode também ficar atento a outros concursos que sejam divulgados. É só incluir as matérias novas no seu planejamento de estudo. Assim, amplia-se o leque de oportunidades.

* Lia Salgado, fiscal de rendas do município do Rio de Janeiro, é consultora em concursos públicos e autora do livro “Como vencer a maratona dos concursos públicos”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições