Aeronáutica abre 205 vagas para formação de sargentos

Aeronáutica abre 205 vagas para formação de sargentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A Aeronáutica lançou nesta segunda-feira (30) o edital do concurso para 205 vagas no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. As oportunidades, que exigem nível médio, são para a turma 2 do ano de 2011 ( leia aqui o edital ). As vagas são para candidatos de ambos os sexos. O curso, com duração de dois anos, será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

Para homens as vagas são para os grupamentos básicos de comunicações, estrutura e pintura , foto-inteligência, mecânica de aeronaves e material bélico. Há também vagas para os grupamentos de serviços de eletromecânica, guarda e segurança e metalurgia.

Para ambos os sexos as oportunidades são para os grupamentos básicos de eletricidades e instrumentos, equipamentos de voo, meteorologia, suprimento e controle de tráfego aéreo, além de chances para o grupamento de serviços de informações aeronáuticas. As inscrições devem ser feitas entre 9 de setembro e 5 de outubro por meio das páginas www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br . A taxa de inscrição é de R$ 50.

O exame de admissão será constituído de exame de escolaridade (provas escritas), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. As provas escritas estão marcadas para 5 de dezembro.

Postado por:Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições