Aeronáutica abre concurso para 73 vagas de nível médio

Aeronáutica abre concurso para 73 vagas de nível médio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

A Aeronáutica abriu concurso para 73 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Taifeiros – 50 vagas são para arrumador e 23 para cozinheiro (veja aqui o edital).     O candidato deve ser do sexo masculino, com idade entre 18 e 25 anos (nascidos entre 01/01/1987 e 31/12/1993) e que tenha concluído ou esteja em condições de concluir o ensino médio.

As vagas de arrumador são para Belém, Parnamirim (RN), Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Pirassununga (SP), São Paulo, Canoas (RS), Florianópolis, Brasília e Manaus.

As vagas de cozinheiro são para Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos (SP), Canoas (RS) e Anápolis (GO).

O curso tem duração de 16 semanas. Durante a realização do curso, o aluno terá remuneração fixada em lei relativa a taifeiro-de-segunda-classe (T2), além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e odontológica.

Ao concluir o curso com aproveitamento, o taifeiro-de-segunda-classe é promovido à graduação de taifeiro-de-primeira-classe (T1), na especialidade para a qual realizou o exame de admissão e o curso.

As inscrições devem ser feitas de 31 de janeiro a 18 de fevereiro. O sistema de inscrição estará disponível nos sites http://www.fab.mil.br e http://www.barbacena.com.br/epcar . A taxa é de R$ 50.

O exame de admissão será constituído das seguintes etapas: exame de escolaridade;

exame de conhecimentos especializados; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso. O processo seletivo é em âmbito nacional. As vagas e o curso são regionais.

As provas escritas serão em 27 de março, com início às 9h45. O início do curso é em 8 de agosto.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições