Aeronáutica do Brasil abre 98 vagas para Médicos, Dentistas e Farmacêuticos

Aeronáutica do Brasil abre 98 vagas para Médicos, Dentistas e Farmacêuticos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Departamento de Ensino da Aeronáutica, torna pública a abertura das inscrições ao Concurso Público para o Exame de Admissão aos Cursos de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos da Aeronáutica do ano de 2011 (IE/EA CAMAR/CADAR/CAFAR 2011).

O Exame de Admissão será executado pelo Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica - CIAAR - Divisão de Concursos - Avenida Santa Rosa, nº 10 - Pampulha - Belo Horizonte-MG - CEP: 31.270-750 - TEL: (31) 4009-5066, 4009-5068 - FAX: (31) 4009-5002.

Sobre as inscrições:

O sistema de inscrição estará disponível na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet (www.fab.mil.br) e na página do CIAAR (www.ciaar.com.br) e poderá ser utilizado pelos candidatos a partir das 10h00 do dia 5 de maio até às 15h00 do dia 20 de maio de 2010.

O valor da taxa de inscrição para o EA CAMAR/CADAR/CAFAR 2011 é de R$ 100,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Farmacêutico - Farmácia Bioquímica (BIO) (3);

Médico - Anestesiologia (ANE) (6), Anatomia Patológica (ANP) - (02), Cancerologia (CAC) (1), Cardiologia (CAR) (6), Cirurgia Geral (CGE) (3), Clínica Médica (CLM) (11), Cirúgia Pediátrica (CPE) - (01), Endocrinologia (END) - (01), Gastroenterologia (GEN) (1), Ginecologia e Obstetrícia (GOB) (3), Mastologia (MAS) (1), Medicina Intensiva (ITS) (3), Medicina Nuclear (MNU) (1), Neurologia (NEU) (6), Oftalmologia (OFT) (4), Otorrinolaringologia (ORL) (4), Pediatria (PDI) (4), Psiquiatria (PSI) (8), Radiologia (RAD) (4), Urologia (URO) (5);

Odontólogo - Endodontia (ENT) (3), Imaginologia Dento-Maxilo-Facial (IDM) (1), Periodontia (PER) (6), Prótese Dental (PRD) (2), Clínica Odontológica (CLO) - (03) e Odontopediadria (OPE) - (05).

Sobre a realização das Provas:

O exame de admissão será constituído das seguintes etapas:

a) Exame de escolaridade;

b) Exame de conhecimentos especializados;

c) Inspeção de Saúde (INSPSAU);

d) Exame de Aptidão Psicológica (EAP);

e) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e

f) Prova Prático-Oral (PPO).

Todas as etapas, à exceção da Prova de Títulos, terão caráter eliminatório, sendo que os exames de escolaridade e de conhecimentos especializados terão, também, caráter classificatório.

As provas terão início às 10h00 (horário de Brasília) e duração de 4 horas, no dia 27 de julho de 2010.

O Curso de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos (CAMAR, CADAR, CAFAR), é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte-MG, têm a duração aproximada de 18 semanas e abrange instruções no Campo Militar e no Campo Técnico-Especializado.

Os interessados também poderão obter informações sobre o Exame de Admissão junto aos Serviços Regionais de Ensino (SERENS), órgãos do COMAER que possuem vínculo sistêmico com o DEPENS, e junto ao Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), por intermédio dos telefones.

O prazo de validade do Exame expirar-se-á sete dias corridos após a data prevista para a matrícula.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições