Aeronáutica encerra inscrições para 215 vagas de aviadores

Aeronáutica encerra inscrições para 215 vagas de aviadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

A Aeronáutica encerra nesta segunda-feira (4) as inscrições do concurso para 215 para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) para 2012. Com duração de três anos, o curso é realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG).  

A escola possui equivalência às instituições de ensino médio regular do Sistema Nacional de Educação e abrange instrução nos campos geral e militar, ministradas sob o regime de internato, preparando o aluno para ser aviador.

Para se inscrever no processo seletivo o candidato deve ter nascido entre 1º de janeiro de 1994 e 1º de janeiro de 1998 e ter concluído o ensino fundamental.

As inscrições podem ser feitas até as 15h do dia 4 de julho pelos sites www.barbacena.com.br/epcar e www.fab.mil.br . A taxa de inscrição é de R$ 60.

O processo seletivo é composto de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

Escola de Cadetes do Ar da Aeronáutica,

em Barbacena (MG) (Foto: Divulgação)

  O exame de escolaridade, prevista para o dia 20 de agosto, terá provas de língua portuguesa e matemática.

As provas serão realizadas em Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Canoas (RS) e Manaus (AM).

Se classificado para cursar o CPCAR, após a sua conclusão com aproveitamento, o aluno poderá participar da seleção para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA).

Poderão ingressar na AFA os alunos cuja classificação esteja dentro do número de vagas previsto e cujas condições de saúde, físicas, psicológicas e de aptidão motora atendam às exigências carreira de oficial aviador da aeronáutica.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições