Aeronáutica encerra inscrições para 215 vagas para aviadores

Aeronáutica encerra inscrições para 215 vagas para aviadores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

A Aeronáutica encerra nesta quarta-feira (7) as inscrições para 215 vagas no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR). Com duração de três anos, o curso é realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG) ( veja aqui o edital ). 

A escola possui equivalência às instituições de ensino médio regular do Sistema Nacional de Educação e abrange instrução nos campos geral e militar, ministradas sob o regime de internato, preparando o aluno para ser aviador.

Para se inscrever no processo seletivo o candidato deve ter nascido entre 1º de janeiro de 1993 e 1º de janeiro de 1997 e ter concluído o ensino fundamental.

A inscrição deve ser feita pelos sites www.barbacena.com.br/epcar/concursos.htm e www.fab.mil.br . A taxa de inscrição é de R$ 50.

Para admissão no curso o candidato realizará o exame de escolaridade (prova de português e matemática), previsto para o dia 22 de agosto, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

As provas serão realizadas em Belém (PA), São Luís (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Guaratinguetá (SP), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO).

Se classificado para cursar o CPCAR, após a sua conclusão com aproveitamento, o aluno poderá participar da seleção para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA).

Poderão ingressar na AFA os alunos cuja classificação esteja dentro do número de vagas previsto e cujas condições de saúde, físicas, psicológicas e de aptidão motora atendam às exigências carreira de oficial aviador da aeronáutica

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições