Agências do Trabalhador do Paraná estão com 18 mil vagas disponíveis

Agências do Trabalhador do Paraná estão com 18 mil vagas disponíveis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

As Agências do Trabalhador do Paraná estão com 18 mil vagas de emprego disponíveis. Deste total, 6.179 são na região de Curitiba, e a grande maioria não requer experiência anterior. Segundo o Secretário Estadual do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, essa época do ano é a melhor para quem procura trabalho.

A jovem Luana procurou a Agência de Curitiba nesta quarta-feira (27) para entrar com o pedido de seguro desemprego, mas encontrou uma oportunidade. Ela conseguiu agendar uma entrevista de emprego para o dia seguinte. “Poder começar o ano bem, como todo mundo quer”, comemorou.

Apesar de boa parte das vagas não exigir experiência, esta pode ser um diferencial, segundo o secretário. “O grande nó que nós temos ainda que desatar é a qualificação. Os trabalhadores poderiam estar acessando muito mais vagas, mas o mercado de trabalho está cada dia mais exigente”, afirmou Romanelli.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições