Ambev abre seleção para programa de trainee

Ambev abre seleção para programa de trainee

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

A Ambev abriu seleção para o Programa Trainee 2012 para todas as áreas da companhia. Não há limite de vagas e o treinamento dura dez meses. Os candidatos podem ter até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2011.

Os profissionais podem ser dos cursos de administração de empresas, administração pública, agronomia, análise de sistemas, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, direito, direito internacional, economia, engenharia (todas), estatística, física, farmácia, marketing, publicidade e propaganda, química, matemática, processamento de dados, relações internacionais ou sistemas da informação.

As inscrições podem ser feitas de 11 de julho a 28 de agosto através do site www.traineeambev.com.br . Após a aprovação, os trainees tornam-se automaticamente funcionários e começam a trabalhar no primeiro dia útil de 2012.

Inscrições para trainees vão até 28 de agosto

(Foto: Divulgação)

  A seleção

O processo seletivo, que tem cinco meses de duração, inclui testes online de português, inglês e raciocínio lógico, dinâmicas de grupo (que ocorrem em todo o país), entrevistas individuais, painel de negócios, provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico e entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Entre os critérios analisados na seleção estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.

O programa

No período de dez meses, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase, eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas, ficam mais dois meses nos Centros de Distribuição Direta para aprender sobre as atividades da área comercial e participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev.

Na segunda metade do programa, os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo fora do país.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições