Aprovado o Instituto que vai realizar Concurso para Defensor - AM

Aprovado o Instituto que vai realizar Concurso para Defensor - AM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O Instituto Cidade de Fortaleza, Ceará, foi o escolhido por votação do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado para a realização do Concurso Público que vai aprovar 60 Defensores Públicos para o Estado do Amazonas, dos quais 30 com nomeação imediata e os outros 30 para o cadastro de reserva.

O Conselho Superior informou ainda, que a publicação do Edital de abertura do concurso está previsto para o final desse mês e a realização das provas até junho. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Poderá se inscrever bacharel em Direito, mas para posse deverá possuir inscrição na OAB.

A escolha do Instituto Cidade se deu em parte, por sua extensa experiência no ramo de concursos realizados para órgãos públicos no Brasil e porque atende plenamente as metas estabelecidas pelo Defensor Geral, Tibiriçá Valério de Holanda, para a escolha dos defensores que vão trabalhar no interior do Estado.

O salário inicial de defensor é de R$ 11,5 mil. Os que trabalham no interior tem ajuda de custo com acréscimo de 20% sobre o salário. Na próxima segunda feira, 11 de abril, haverá uma reunião do Conselho da Defensoria para apresentar a comissão, formada por quatro defensores e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que vão formar a equipe que acompanhará os preparativos do certame.

Mais informações através do endereço eletrônico www.defensoria.am.gov.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições