BNDES informa que não vai realizar novo concurso em 2015

Segundo órgão, não há previsão para publicação de novo edital. Última seleção tem validade até 12 de junho e não será prorrogada.

Fonte: globo.comAtualizado: segunda-feira, 23 de março de 2015 às 19:45
concurso BNDES
concurso BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou, por meio de nota, que não vai realizar um novo concurso público em 2015.

"Considerando a crescente veiculação de notícias sobre possível lançamento de edital para processo de seleção pública de pessoal no 2º semestre deste ano, e com o objetivo de informar adequadamente a todo o público interessado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comunica que não realizará concurso público em 2015", informou em nota.

O órgão ainda informou que o cadastro de reserva atualmente em vigor, da seleção pública de 2012, expira em 12 de junho deste ano e que não há possibilidade de prorrogação.

Até que realize nova seleção, o BNDES disse que continuará executando suas atividades com o atual quadro de pessoal. Não há previsão de quando será lançado novo edital.

Último concurso
A última seleção do órgão para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior foi realizada em 2012 e teve 138 mil inscritos. A Fundação Cesgranrio foi a organizadora do concurso.

O salário inicial para nível superior foi de R$ 9.182,01. Para nível médio foi de R$ 2.925,39. A jornada de trabalho é de 35 horas semanais.

resultado final foi divulgado no "Diário Oficial da União" em 12 de junho de 2013.

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições