Candidatos fazem fila por cursos gratuitos em Rio Grande

Candidatos fazem fila por cursos gratuitos em Rio Grande

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Centenas de moradores da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, estão acampados desde sexta-feira (23) em frente ao ginásio municipal, na Praça Saraiva, na região central da cidade, esperando a abertura dos portões para se inscrever a uma das 467 vagas do curso de qualificação na indústria naval.

Os portões do ginásio, segundo a prefeitura, serão abertos às 13h30 desta segunda-feira (26). A fila já passa de dois quarteirões. As inscrições serão feitas por ordem de chegada.

Os cursos, gratuitos, são oferecidos pelo Plano Setorial de Qualificação (Planseq), parceria do Ministério do Trabalho e Emprego com a prefeitura para qualificar mão de obra para a expansão do polo naval na região.

Desde 2007, foi construída uma plataforma de petróleo e iniciados os processos de montagem de outras três. O casco da mais recente, a P-58, chegou na semana passada de Cingapura para a construção da plataforma em Rio Grande.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições