MENU

Cargos são para soldados para a atividade de condutor de viaturas

Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encerra prazo para 100

Atualizado: Quinta-feira, 26 Julho de 2012 as 8:35

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado doRio de Janeiro encerra nesta quinta-feira (26) as inscrições do concurso público para 100 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de soldado para a atividade de condutor e operador de viaturas. Do total das vagas, 20% são reservadas para candidatos negros ou índios. O valor do salário não foi divulgado.


Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível médio completo, carteira de habilitação categoria C. Também são permitidas as categorias D ou E. Os interessados não devem ter idade igual ou superior a 51 anos na data da posse.
As inscrições devem ser feitas até 26 de julho pelo sitewww.funcefetconcursos.org.br ou www.cbmerj.rj.gov.br. A taxa é de R$ 100. Os candidatos podem se inscrever nos postos de inscrição informados no edital a partir do dia 16 de julho e até 26 de julho.

O concurso é composto por 6 etapas: exame intelectual, avaliação de títulos, teste de aptidão física, teste de habilidade específica, exame de saúde e exame social documental. Após o exame intelectual, 400 candidatos serão convocados para a avaliação de títulos e para o teste de aptidão.

A prova objetiva terá 10 questões de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico, 20 de legislação de trânsito.

A prova será aplicada no dia 16 de setembro nas cidades de Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos do Goytacazes, Teresópolis, Petrópolis e Friburgo.
O concurso tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

veja também