MENU

Casa de vereador em cidade do interior de SP é alvejada por tiros

Casa de vereador em cidade do interior de SP é alvejada por tiros

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 2:23

A casa do vereador de Santa Bárbara D'Oeste Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), foi alvejada por tiros na madrugada desta terça-feira (18). Segundo nota divulgada pela Câmara do município situado a 135 km de São Paulo, foram pelo menos três disparos.

Dois projéteis foram encontrados no tapete da casa. Outra cápsula foi localizada do lado de fora, após o tiro ricochetear no muro. Uma equipe da Polícia Técnico-Científica de Americana esteve na casa do vereador durante a manhã desta terça. As investigações são conduzidas pelo 3° Distrito Policial de Santa Bárbara e um inquérito deve ser instaurado para apurar o caso.

Denúncias

De acordo com a Câmara, o atentado ocorreu no dia da primeira sessão do ano, quando os vereadores votam dois requerimentos de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades na administração municipal. Kadu Garçom é autor de um desses requerimentos.

O parlamentar informou que desde o ano passado vem recebendo ameaças por telefone celular. As ligações se intensificaram após protocolar o requerimento propondo a investigação.

Na semana passada, o vereador denunciou que recebeu uma ameaça feita por uma mulher de um telefone de Sumaré. Nos últimos dias, recebeu muitas mensagens pedindo para que ele votasse favorável à instauração de CEI proposta pelo vereador Carlos Fontes (DEM), autor do requerimento.

O parlamentar disse que não vai retirar o pedido de instauração da CEI e disse acreditar em motivação política para o atentado. O policiamento na região da residência do vereador deve ser intensificado. Até as 14h, ninguém foi preso.    

veja também