Chefe abusivo atrapalha casamento do funcionário, dizem psicólogos

Chefe abusivo atrapalha casamento do funcionário, dizem psicólogos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Um chefe abusivo não causa problemas para o funcionário apenas no horário de serviço, mas pode ter impacto nos relacionamentos amorosos em casa, afirma uma pesquisa publicada nesta semana na revista “Personnel Psychology”. Segundo a equipe de Dawn Carlson, da Universidade Baylor, um chefe que grita e critica publicamente seus funcionários pode fazer com que o estresse do ambiente de trabalho respingue em casa. Fora do escritório, as primeiras vítimas são esposas e maridos dos empregados. Depois, toda a família pode ser afetada.

Os pesquisadores acreditam que o ambiente ruim no trabalho pode fazer com que a pessoa não tenha vontade de ter atitudes positivas em casa.

Se não há como controlar o chefe no trabalho, o grupo diz que há antídoto em casa. De acordo com o estudo, quanto mais longo é o relacionamento amoroso, menor é o impacto do chefe. Quem tem mais filhos também parece estar mais protegido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições