MENU

Chuva também atingiu moradores às margens da Guarapiranga

Chuva também atingiu moradores às margens da Guarapiranga

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 2:25

A expedição do flutuador que navega pela Represa de Guarapiranga encontrou nesta terça-feira (17)  uma parte da capital paulista, na Zona Sul, que também sofre com os temporais de verão. Desde semana passada, cerca de 20 famílias que vivem no bairro Guarapiranga estão muito assustadas. Parte de uma casa despencou e, além disso, houve vários deslizamentos.

A casa que desabou fica na Rua Fan, uma área repleta de Mata Atlântica e preservada. O temporal destruiu metade da rua, desbarrancou em dois pontos e devastou plantas nativas. Contudo, não houve vítimas.

A Subprefeitura do M'Boi Mirim fez vistoria no local e interditou a rua. Nesta terça-feira, outra análise será feita para interditar as casas.

Medições

O flutuador já está se aproximando do trecho final da Guarapiranga e percorreu 12 km nesta terça. A primeira marcação do dia, às 6h50,  foi de 5,1 mg/l. As medições seguintes revelam um desequilíbrio na Guarapiranga. Às 7h40, registrou 6,3 mg/l, considerado bom. Uma hora depois, baixou para 4,9 mg/l, ruim. Às 9h55, subiu para 5,3 mg/l, e às 10h45 voltou a cair, marcando 3,5 mg/l.    

veja também