CIEE estima abrir 66 mil vagas de estágio entre novembro e janeiro

CIEE estima abrir 66 mil vagas de estágio entre novembro e janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a abertura de 66 mil vagas de estágio em todo o Brasil entre novembro de 2010 e janeiro de 2011 para estudantes de praticamente todas as áreas e cursos. Do total de vagas, 40 mil devem estar no estado de São Paulo, sendo 18 mil somente na Região Metropolitana.   De acordo com o centro, o grande número de vagas ofertadas no final do ano se deve ao vencimento dos contratos dos estagiários que se formaram e não podem continuar no estágio. Também acontece de as empresas abrirem novas vagas porque efetivaram os antigos estagiários ou até mesmo porque vários deles completaram o prazo legal de dois anos de contrato na mesma empresa.

Outros motivos são, segundo o centro, os indicadores positivos da economia e a retomada do desenvolvimento.

O centro lembra que as contratações devem respeitar a Lei do Estágio, que completou dois anos no final de setembro .

Cadastro do currículo

Os interessados devem cadastrar e manter os currículos atualizados no site www.ciee.org.br ou nas unidades e postos de atendimento do CIEE em todo o país ( veja aqui os endereços ). O cadastro é gratuito.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições