Concurso para Estagiários da Justiça Federal - PE

Concurso para Estagiários da Justiça Federal - PE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A Diretoria da Subseção Judiciária de Caruaru - Seção Judiciária de Pernambuco (www.jfpe.jus.br), faz saber que fará realizar a inscrição para Seleção de Estágio Remunerado da Área de Direito, destinada à Formação de Cadastro Reserva na Sede desta Subseção Judiciária de Caruaru, situada na Rua Professor Lourival Vilanova, nº 196, Bairro Universitário, Caruaru-PE.

Das Inscrições:

As inscrições serão presenciais, realizadas na Seção de Apoio Administrativo do Fórum Professor Lourival Vilanova - Subseção Judiciária de Caruaru, no período de 1º a 25 de março de 2011, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h00min às 18h00min.

O formulário de inscrição conterá declaração, subscrita pelo candidato, de que concorda com os termos deste Edital e atende aos requisitos objetivos nele previstos, devendo ainda o candidato proceder à entrega de 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto SAL), que serão distribuídos a entidades assistenciais locais.

No ato da inscrição, será entregue ao candidato comprovante que deverá ser apresentado por ocasião das provas, juntamente com um documento de identificação oficial com foto.

Das Provas:

A Prova Objetiva, eliminatória e classificatória, conterá 50 questões, distribuídas da seguinte maneira:

a) 25 questões, relativas às disciplinas do Grupo I: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Teoria Geral do Processo/Direito Processual Civil e Direito Civil; e

b) 25 questões, relativas às disciplinas do Grupo II: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Tributário e Direito Previdenciário.

Cada uma das questões valerá 1 ponto, totalizando, a Prova Objetiva, até 50 pontos.

Serão considerados classificados nesta Prova Objetiva, os candidatos que obtiverem 50% do total de pontos, somente os quais terão corrigidas as Provas Discursivas.

A Prova Discursiva, eliminatória e classificatória, deverá ser manuscrita com letra legível, utilizando caneta esferográfica de tinta azul ou preta e consistirá em 2 questões, sobre temas selecionados dentre as disciplinas dos Grupos I e II, objetivando avaliar os conhecimentos jurídicos, a capacidade de expressão, coesão e coerência textual e o conhecimento da língua portuguesa. Cada questão valerá até 50 pontos, totalizando, a Prova Discursiva, 100 pontos.

Serão desclassificados os candidatos que obtiverem nota inferior a 50 pontos na Prova Discursiva.

A aplicação da Provas Objetiva e Discursiva está prevista para o dia 2 de abril de 2011, das 8h00min às 12h00min, no município de Caruaru-PE, em local a ser divulgado no site eletrônico da Seção Judiciária de Pernambuco e/ou no quadro de avisos no átrio desta Subseção Judiciária de Caruaru, até 5 dias antes da realização das provas.

O candidato deverá comparecer ao local das provas com 30 minutos de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis e borracha, documento de identificação oficial com foto e comprovante de inscrição.

O estágio terá duração de 1 ano, prorrogável por igual período, e a Jornada do estágio será de 20h semanais.

O prazo de validade do Concurso será de 12 meses, a contar da divulgação do resultado final.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições