Concurso para formação de oficiais da PM abre inscrições em SP

Concurso para formação de oficiais da PM abre inscrições em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Estão abertas as inscrições para um dos cursos mais concorridos de São Paulo: o de formação de oficiais da Polícia Militar. Depois de 13 anos, a PM encerrou o convênio que tinha com a Fuvest para a seleção de candidatos e terá agora uma prova própria, de responsabilidade da Vunesp. As inscrições vão até o dia 27 de agosto.

Estão disponíveis 60 vagas para homens e 30 para mulheres. Os interessados podem fazer as inscrições no site da Fundação Vunesp .

Só podem se inscrever candidatos com no máximo 26 anos (exceto se já for integrante da Polícia Militar), com ensino médio concluído, e ter no mínimo 1,65 metro de altura se for homem e 1,60 metro se mulher.

Em 2009, o curso foi o mais concorrido da Fuvest, que seleciona alunos para os diversos cursos da Universidade de São Paulo (USP), com 45 candidatos por vaga.

Além da prova escrita, os candidatos passam por outras avaliações, como aptidão física, exames médico e psicológico e investigação social. Por isso, houve a mudança na aplicação da prova.

As provas estão marcadas para o dia 10 de outubro e a taxa é de R$ 120. Os candidatos terão que responder 80 questões de múltipla escolha, sendo dez de História, cinco de Filosofia, cinco de Sociologia, dez de Geografia, dez de Matemática, 30 de Língua Portuguesa e dez de Língua Inglesa ou Espanhola, além de uma dissertação.

O exame será aplicado em Bauru, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas no Disque Vunesp, pelo telefone (11) 3874-6300 - dias úteis, das 8h às 20h.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições