Correios começam a contratar carteiros e operadores de triagem

Correios começam a contratar carteiros e operadores de triagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Carteiros e operadores de triagem e transbordo, que foram aprovados na prova objetiva e na avaliação da capacidade física e laboral do concurso público, começam a chegar à empresa. Na terça-feira (20), foram homologados os aprovados para as vagas das diretorias regionais de Alagoas, Rio Grande do Sul e Piauí, que agora convocarão para exames de admissão e posterior contratação.     Os novos empregados passarão por uma semana de treinamento e assumirão as atividades no início de outubro. As demais diretorias regionais estão finalizando os testes físicos e nos próximos dias também chamarão os candidatos. No total são 6.074 vagas em todo o país, sendo 5.060 carteiros e 1.014 operadores de triagem.

Mulher em teste físico dos Correios em São Paulo

(Foto: Adriana Manfredini/Correios)

  Os Correios já contrataram 2.125 dos 3.116 aprovados nos cargos de atendentes comerciais, cargos de nível superior e carreiras específicas — engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem e técnico em segurança do trabalho.

O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos.

São 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições