MENU

CPTM abre 51 vagas de aluno aprendiz

CPTM abre 51 vagas de aluno aprendiz

Atualizado: Sexta-feira, 30 Abril de 2010 as 10:40

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abriu seleção para 51 vagas de aluno aprendiz: 16 para a formação de técnico em sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos, 16 para a formação de técnico em sistemas mecânicos de transporte sobre trilhos e 19 para a formação de assistente administrativo no curso de aprendizagem industrial do Convênio CPTM/Senai ( veja aqui o edital ).

Os alunos aprendizes dos cursos técnicos em sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos e técnicos em sistemas mecânicos de transporte sobre trilhos receberão formação no período de 24 meses, o qual compreende a fase escolar e o estágio na área de sua formação.

Os alunos aprendizes do curso de aprendizagem industrial assistente administrativo receberão formação no período de 12 meses, que engloba a fase escolar e a prática administrativa.

Os alunos aprendizes dos cursos técnicos em sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos e técnicos em sistemas mecânicos de transporte sobre trilhos, durante a fase escolar, deverão dispor de horário das 7h às 11h e das 12h às 16h e, durante o período de estágio, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os alunos aprendizes do curso de aprendizagem industrial assistente administrativo, durante a fase escolar e na prática administrativa, deverão dispor de horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Na condição de aluno aprendiz, sob o regime da CLT, a CPTM pagará a remuneração de um salário mínimo durante o 1º ano e de um salário mínimo e meio durante o 2° ano.

O candidato deve ter ensino médio completo e idade entre 17 e 22 anos. Para técnico em sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos e técnico em sistemas mecânicos de transporte sobre trilhos os candidatos devem ter nascido entre 2/8/1988 e 2/8/1993. Para assistente administrativo o período é de 2/8/1990 a 2/8/1992.

As inscrições devem ser feitas no site www.conesul.org até as 24h do dia 10 de maio. A taxa é de R$ 12,40.

A prova de conhecimentos teóricos será realizada no dia 30 de maio.

veja também