Cresce o número de temporários efetivados

Cresce o número de temporários efetivados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Uma notícia boa para os brasileiros. Mais de 30 mil pessoas começam 2010 com motivo pra comemorar: estão com o emprego garantido.

Para aumentar a produção, uma fábrica de eletrodomésticos precisou de 160 novos empregados a partir de outubro. Eram vagas temporárias, mas... "Nós contratamos já 80% do quadro de temporários. Em 2010, tende a ser melhor ainda", declarou o diretor industrial Marcelo Emerich Soares.

Eliane e Davidson, demitidos de outras fábricas em 2009, começam o ano otimistas.

"Meu plano é pagar umas dívidas que estão atrasadas e comprar um carro no futuro".

"Voltar a trabalhar depois de uma crise é muito bom!".

Todo ano, uma boa parte dos trabalhadores temporários contratados para o período de Natal acaba sendo efetivada, no início do ano. Mas, desta vez, o número está sendo comemorado.

Foram 125 mil temporários, em todo o país, 10 mil a mais que em 2008. A previsão era que apenas 17% fossem efetivados. Até agora já foram 25%.

"Nós tivemos um ano recessivo até mais ou menos a metade, então, as empresas enxugaram, em parte, o quadro. E, no final do ano, houve necessidade de contratação de um número maior", explicou José Carlos Teixeira, da Associação de Empresas de Trabalho Temporário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições