DATAPREV oferece 2.007 vagas em seleção para cargos de nível superior

DATAPREV oferece 2.007 vagas em seleção para cargos de nível superior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Edital nº 1, de 2 de maio de 2011 - Abertura de Concurso Público:

A DATAPREV - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social ( www.dataprev.gov.br ), torna pública a realização do Concurso Público para formação de cadastro de reserva do Quadro de Pessoal da DATAPREV para cargos de Nível Superior.

O Concurso Público a que se refere o presente Edital será executado pelo Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social, correio eletrônico [email protected] .

Das Inscrições:

As inscrições para o Concurso Público somente poderão ser realizadas via internet, no endereço eletrônico www.quadrix.org.br , com início às 10h do dia 3 de maio de 2011 e término às 12h do dia 6 de junho de 2011, considerando-se o horário de Brasília. O candidato optará, no ato da inscrição, por uma das 26 capitais estaduais ou Distrito Federal onde deseja realizar as provas.

Para os candidatos que não possuem facilidade de acesso à internet, serão disponibilizados pontos de acesso gratuito à internet, em pelo menos um local em cada uma das 26 capitais estaduais e no Distrito Federal, com pelo menos um computador com acesso gratuito à internet e uma impressora, para que seja efetuada a inscrição no Concurso Público através do site.

Ainda no ato da inscrição, o candidato também deverá optar por uma das cinco Regiões de Lotação onde deseja trabalhar:

Região 1 - Centro-Oeste: (Brasília-DF, Goiânia-GO, Cuiabá-MT e Campo Grande MS).

Região 2 - Nordeste: (Maceió-AL, Salvador-BA, Fortaleza-CE, João Pessoa-PB, São Luís-MA, Recife-PE, Teresina-PI, Natal-RN e Aracaju-SE).

Região 3 - Norte: Belém-PA, Boa Vista-RR, Macapá-AP, Manaus-AM, Palmas-TO, Porto Velho-RO e Rio Branco-AC).

Região 4 - Sudeste: (Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG e Vitória-ES).

Região 5 - Sul: (Curitiba-PR, Porto Alegre-RS e Florianópolis-SC).

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00, deverá ser efetuado em qualquer agência da rede bancária, no horário de expediente bancário, até a data do vencimento, com o boleto bancário impresso (não será aceito pagamento por meio de depósito em conta ou agendamento que ultrapasse a data de encerramento das inscrições). Os pontos de acesso gratuito à internet atenderão aos candidatos entre os dias 16 e 27 de maio de 2011, durante o período de inscrições, em horário comercial, com disponibilidade mínima de 6h diárias. Os pontos de acesso gratuito à internet não funcionarão aos sábados, domingos e feriados.

Dos Cargos:

Analista de Processamento: Ambiente Produtivo (130), Sustentação Tecnológica (130);

Analista de Tecnologia da Informação: Análise de Informações (15), Análise de Negócio (82), Arquitetura (30), Auditoria Contábil (15), Auditoria de Sistemas (15), Auditoria Operacional (15), Banco de Dados (120), Comunicação (30), Controladoria (20), Desenvolvimento de Sistemas (600), Desenvolvimento Organizacional (15), Documentação (30), Engenharia (40), Finanças (40), Jurídico (60), Pessoas (30), Processo Administrativo II (95), Produção (120), Rede de Telecomunicações (120), Segurança da Informação (120), Suporte Tecnológico (120);

Engenheiro de Segurança do Trabalho: Engenheiro de Segurança do Trabalho (15).

Dos Comprovantes de inscrição:

O comprovante de inscrição definitivo estará disponível no site, a partir de 13 de junho de 2011, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento. Nos dias 13 e 14 de junho de 2011, os pontos de acesso gratuito à internet estarão abertos para utilização dos candidatos que não possuem facilidade de acesso à internet, para consulta do local, horário e sala de prova.

No comprovante de inscrição definitivo constarão as informações de dia, local e sala de prova.

Das Provas:

A seleção para os cargos compreenderá exame de qualificação técnica, de caráter classificatório e eliminatório, para aferir conhecimentos e habilidades, mediante aplicação de Prova Objetiva, Prova Discursiva e Prova de Títulos, de caráter classificatório, para os cargos e perfis de Nível Superior.

As provas Objetiva e Discursiva serão realizadas no horário das 14h às 18h30min (horário de Brasília), em todas as 26 capitais estaduais e no Distrito Federal, com data prevista para o dia 19 de junho de 2011, em locais que serão divulgados oportunamente na internet, na data provável de 13 de junho de 2011. Para a Prova Objetiva, o candidato deverá fazer a opção entre os idiomas inglês ou espanhol. Esta opção não será feita no ato da inscrição, mas apenas no dia da prova. O candidato optará por inglês ou espanhol após receber o caderno de prova, que conterá, na seção destinada à língua estrangeira, 5 questões de inglês e 5 questões de espanhol.

Somente serão corrigidas as Provas Discursivas dos candidatos habilitados e classificados por cargo/perfil e por Região de Lotação na Prova Objetiva, até o limite de 2 vezes a quantidade de vagas estabelecida. A Prova Discursiva deverá ser manuscrita, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato com deficiência, se essa impossibilitar a redação pelo próprio candidato, e de candidato que solicitou atendimento especial.

A Prova de Títulos será aplicada para todos os cargos/perfis. O período para a postagem dos documentos será na data provável de 19 a 22 de agosto de 2011. A data de postagem é sujeita a alteração. Os documentos deverão ser encaminhados e postados, exclusivamente por via SEDEX, ao Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social, Rua General Jardim, nº 633, 1º andar, CEP 01.223-904, Vila Buarque, São Paulo-SP.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 1h, munido de confirmação de inscrição; original de um dos documentos de identidade relacionados no item 5.2.2., preferencialmente o que foi utilizado para sua inscrição no presente Concurso Público e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha.

O resultado final do Concurso Público será homologado pela DATAPREV, publicado na Imprensa Oficial e divulgado no site da DATAPREV e no site do Instituto Quadrix, no período mínimo de 3 meses, a contar da data de publicação da homologação.

O prazo de validade deste Concurso Público, que será de dois anos, prorrogável uma vez por até igual período, a contar da data de homologação do certame.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições