MENU

Defensoria do Paraná encerra prazo para 150 vagas de assessor jurídico

Defensoria do Paraná encerra prazo para 150 vagas de assessor jurídico

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2011 as 10:54

A Defensoria Pública do Paraná encerra nesta quarta-feira (10) as inscrições para 150 vagas de assessores jurídicos de estabelecimento penal para atuação em todo o estado. A remuneração é de R$ 2.520,00. O contrato terá validade até que sejam preenchidos os cargos do primeiro concurso público para a carreira de defensor público do estado, provavelmente em 2012.     Os assessores atuarão no âmbito da Defensoria Pública, dando apoio para que seja prestada assistência jurídica aos presos e internados dos estabelecimentos penais de todo o estado.

Dos 150 assessores a serem contratados, 86 atuarão nos três patronatos e 24 penitenciárias presentes em 10 cidades paranaenses. Os demais 64 assessores prestarão serviços em cadeias públicas e distritos policiais espalhados por todo o estado do Paraná.

Poderão participar do teste seletivo bacharéis em direito inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela internet, no endereço www.nc.ufpr.br , até as 16h do dia 10 de agosto. A taxa é de R$ 43.

O processo de seleção será realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a prova, que terá etapa única, será dia 28 de agosto, na cidade de Curitiba.        

veja também