MENU

Defensoria Pública da União em SP abre 160 vagas de estágio

Defensoria Pública da União em SP abre 160 vagas de estágio

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 2:37

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo recebe inscrições até o dia 24 de fevereiro para 160 vagas de estágio em direito. Do total de vagas, 16 são reservadas a deficientes físicos. Os aprovados atuarão na capital paulista durante 12 meses, prorrogáveis por igual período. Os selecionados poderão optar por jornada de quatro horas ou de seis horas, com bolsa-auxílio R$ 364 e R$ 520, respectivamente, mais benefícios previstos na Lei do Estágio (veja aqui o edital).     Os candidatos devem estar cursando entre o 6º e o 9º semestre do curso superior de direito. As provas devem ser aplicadas no dia 26 de fevereiro (sábado), às 8h30.

Para participar do processo seletivo, é necessário preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la ao e-mail: [email protected], juntamente com cópia digitalizada de documento de identidade contendo foto mais comprovante que mostre o semestre escolar em curso.

Os estagiários participam da rotina da Defensoria Pública elaborando peças, acompanhando audiências, atendendo ao público e fazendo pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais.

O estágio conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público devido à sua condição de serviço público relevante e por ser considerado prática forense.    

veja também