MENU

Defensoria Pública de São Paulo abre 28 vagas de estágio

Defensoria Pública de São Paulo abre 28 vagas de estágio

Atualizado: Quarta-feira, 11 Agosto de 2010 as 12:12

A Defensoria Pública de São Paulo abriu inscrições nesta quarta-feira (11) para o concurso regionalizado de estagiários de direito nas cidades de Osasco e Carapicuíba - veja aqui o edital .

Confira lista de programas de estágio e trainee

São 28 vagas (9 para Osasco no período da manhã e 19 para Carapicuíba, sendo 12 no período da manhã e 7 no período da tarde).

A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 671,61, para uma carga horária de 20 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas até as 17h de 27 de agosto. Somente será admitida a inscrição realizada pessoalmente pelo candidato, ou por procurador habilitado, na sede da Defensoria Pública Regional de Osasco, situada na Avenida dos Autonomistas,3094 – Osasco – Centro. A ficha de inscrição, disponível no site http://www.defensoria.sp.gov.br (link“concursos”), deverá ser previamente preenchida pelo candidato e entregue, pessoalmente, na sede. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve estar regularmente matriculado a partir do penúltimo ano em curso de graduação em direito.

O exame será escrito e terá caráter eliminatório e classificatório. Serão cobradas as disciplinas de direito constitucional, direito civil, direito penal, processo penal e princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública. A prova está prevista para acontecer no dia 12 de setembro, das 8h30 às 12h.

O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de defensor público, como serviço público relevante e como prática forense.

Postado por: Thatiane de Souza Silva

veja também