Defensoria Pública do Maranhão abre inscrições para 4 vagas

Defensoria Pública do Maranhão abre inscrições para 4 vagas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão abre nesta sexta-feira (23) as inscrições do concurso para defensor público de 1ª Classe. O concurso oferece 4 vagas para provimento imediato e formação de cadastro de reserva e será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A remuneração oferecida é de R$ 9.008,52.   Somente estarão aptos a concorrer os candidatos com diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As inscrições estarão abertas de 23 de setembro a 12 de outubro, e serão feitas exclusivamente via internet, no site http://www.cespe.unb.br/concursos/DPEMA2011/ . O valor da taxa é de inscrição é de R$ 170,00.

As provas objetiva e subjetiva serão realizadas no dia 11 de dezembro. O edital informando os locais e o horário de realização das provas será publicado no diário Oficial do Maranhão e no site do Cespe no dia 30 de novembro. A seleção compreende ainda a realização de prova oral e avaliação de títulos.

Os defensores aprovados serão lotados, preferencialmente, nas comarcas do interior do estado, conforme ordem de classificação no concurso. Atualmente existem 79 defensores para atender todo o estado e 80% dos municípios maranhenses não possui Defensoria instalada.

Segundo o defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, a demanda social tem aumentado na mesma velocidade em que são criadas as varas judiciais na capital e no interior. Proporcionalmente o número de defensores se mantém estável desde a criação dos primeiros cargos em 1994. O objetivo do concurso é ampliar o número de defensores públicos nos núcleos já existentes e, sobretudo, instalar novas unidades de atendimento no interior.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições