Defensoria Pública - SP abre 136 Vagas para Estagiários de Direito

Defensoria Pública - SP abre 136 Vagas para Estagiários de Direito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para Seleção de Estagiários de Direito das Regionais Central, Sul, Leste, Criminal, Infância e Juventude, da Defensoria Pública do Estado da Capital; da Regional Mogi das Cruzes, da Defensoria Pública da Região Metropolitana; e das Regionais de São José dos Campos e Registro, da Defensoria Pública do Interior. O certame visa o preenchimento das 136 vagas e mais as que se abrirem na referida Regional ou Unidade durante o período de validade do presente concurso. O estágio terá a carga de 20h semanais.

Somente será admitida a inscrição realizada pessoalmente pelo candidato, ou por procurador habilitado, na sede da Regional (descritas no edital), em que pretenda desenvolver suas atividades, no período entre 10h do dia 10 de março de 2011 e 17h do dia 25 de março de 2011. As inscrições para a Regional Criminal serão realizadas no período acima, no horário das13h às 17h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O valor da bolsa de estudos correspondente ao estágio será de R$ 671,61.

O estágio em Direito contará como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público, como serviço público relevante e como prática forense.

Conteúdo Programático: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e Princípios Institucionais e Fundamentos de Atuação da Defensoria Pública do Estado.

Serviço - A ficha de inscrição de cada Unidade e Regional, está disponível no endereço eletrônico www.defensoria.sp.gov.br , deverá ser previamente preenchida pelo candidato e entregue, pessoalmente ou por procurador habilitado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições