MENU

Edital do concurso da Embrapa traz novidades

Edital do concurso da Embrapa traz novidades

Atualizado: Sexta-feira, 29 Janeiro de 2010 as 12

De 1° até 18 de fevereiro estão abertas as inscrições para concurso público nacional da Embrapa. Os interessados devem ficar atentos às mudanças no edital publicadas na retificação disponível no site da organizadora, Certo. Entre as novidades estão inclusões e alterações de perfis a pedido das Unidades e da Diretoria Executiva, bem como correções de erros pontuais e gramaticais. Além disso, foram excluídos perfis com sobreposição aos concursos anteriores ainda vigentes.

Outra mudança se refere ao pedido de experiência de seis meses para todos os cargo, que foi retirado na retificação. A prova de títulos para pesquisador, segundo a chefe substituta do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Giovana Sousa, ficou “melhor delineada”, mais detalhada. Para evitar problemas na hora da inscrição, Giovana orienta: “os candidatos precisam ler o edital juntamente com sua retificação, localizando a opção de cargo desejado, observando o que foi alterado na informação do edital”, diz.

Detalhes sobre o concurso da Embrapa - O edital prevê oportunidades para profissionais com diferentes níveis de escolaridade. Há vagas para pesquisadores, analistas e assistentes, que atuarão em todas as regiões do país, num total de 551 vagas. As inscrições podem ser realizadas pela internet e via presencial nas agências autorizadas dos Correios de 1° a 18 de fevereiro de 2010. As provas objetiva, discursiva e de inglês estão previstas para o dia 21 de março. Já as provas prática e oral devem ocorrer em 8 e 9 de maio.

veja também