Eletrobrás: Começa hoje inscrições para vagas de aprendiz

Eletrobrás: Começa hoje inscrições para vagas de aprendiz

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Tem início hoje (21) o período de inscrição para o Programa Jovem Aprendiz Sistemas Eletrobrás, promovido pelas Centrais Elétricas Brasileiras S/A. Ao todo, estão disponíveis 138 vagas para atuação na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

As inscrições serão recebidas nos dias 21 e 22 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no posto de atendimento do Senai (RJ): rua Esteves Júnior, 47, Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ).

Os interessados irão desenvolver atividades na Eletrobrás, Eletronuclear ou Furnas e podem optar ingressar em uma das áreas: assistente administrativo (48 vagas); logística (18); manutenção de redes de computadores (28); eletricista instalador predial (28); e web designer (16).

Para concorrer a uma das vagas, o jovem deve ter idade entre quatorze anos completos e dezoito anos incompletos (até 31 de janeiro de 2010); estar matriculado e frequentando cursos regulares do ensino fundamental ou médio; e ser residente no município do Rio de Janeiro.

Os aprendizes receberão salário mínimo-hora (piso regional). Como benefícios, terão direito a auxílio transporte, auxílio alimentação ou auxílio refeição, que poderá ser substituído por refeição diária no local. A jornada de aprendizagem será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

O processo seletivo será composto de Reunião de Informação Profissional (RIP) e prova escrita, que avaliará as disciplinas de português e matemática. A prova será realizada na cidade do Rio de Janeiro e a previsão é de que seja aplicada no dia 1º de fevereiro.

Por Luana Almeida

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições