MENU

Exército abre vagas para engenheiros militares

Exército abre vagas para engenheiros militares

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 11:33

O Comando do Exército lançou concurso para o preenchimento de 8 vagas de nível superior no Curso de Formação de Oficiais da Ativa (CA/CFRM) para o quadro de engenheiros militares 2010/2011, sendo 5 vagas para a especialidade de engenharia elétrica e 3 para engenharia de materiais ( leia aqui o edital ).

Confira lista de concursos e oportunidades

Podem participar brasileiros natos de ambos os sexos que tenham no máximo 26 anos completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso. Os candidatos devem ter concluído curso superior de engenharia nas áreas do concurso.

O curso, a ser realizado no Instituto Militar de Engenharia (IME), tem a duração de um ano para atender à formação do oficial. O IME fica no Rio de Janeiro.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas de 2 de agosto a 15 de setembro por meio do site www.ime.eb.br . A taxa de inscrição é de R$ 87

O processo seletivo será composto de exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

O exame intelectual será composto de uma prova de conhecimentos gerais, a ser realizada no dia 27 de outubro, e de duas provas de português e inglês, que serão realizadas no dia 28 de outubro.

veja também